Chefe do Estado-Maior

Coronel Andreya - Foto: Felipe Bitencourt/Governo do Tocantins

Chefe do Estado-Maior (CHEM)

A chefe de Estado-Maior, Andreya de Fatima Bueno, é formada em Biomedicina pela Universidade Federal do Tocantins. Foi a primeira mulher a ingressar no Curso de Formação de Oficiais Combatentes do Tocantins do CBMTO; possui Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Emergências; alcançou o posto de Tenente-Coronel Bombeiro Combatente em 2019; se tornou Comandante de Batalhão do CBMTO também em 2019. Foi a primeira mulher a se tornar Coronel dos bombeiros em abril de 2023.

Coronel Andreya de Fátima Bueno faz parte do efetivo desde 2006, quando o CBMTO foi emancipado da Polícia Militar e passou a ser oficialmente uma corporação independente e autônoma. No CBMTO, assumiu as funções de Comandante Operacional, Comandante de Gestão de Pessoas e Comandante de Correição e Disciplina (Corregedora).