Comandante-Geral

CORONEL REGINALDO LEANDRO DA SILVA

Coronel QOBM Reginaldo Leandro da Silva nasceu em 27 de julho de 1972, em Aloandia – GO, filho de Antonio Modesto da Silva e Geralda Rosa da Silva. Ingressou na carreira militar em 01 de agosto de 1995, primeiramente na Polícia Militar do Tocantins onde realizou o Curso de Formação de Oficiais da PM-TO.

Em 2003 comandou o então 4° pelotão de bombeiros de Gurupi, quando as organizações PM e BM ainda eram orgânicas. Em 2005, antes da separação dos Bombeiros da PM, já participou do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais Bombeiros na cidade de Brasília/DF.

Em 2006 assumiu o cargo de Corregedor do CBMTO. Em 2007 foi designado Comandante do Quartel do Comando Geral (QCG). Em 2008 participou do Curso de Especialização de Oficial de Bombeiros no Centro de Ensino e Instituição dos Bombeiros em Franco da Rocha – SP.

Em 2010 foi promovido a Tenente-Coronel e no ano seguinte foi designado Coordenador Estadual Adjunto de Defesa Civil. Também em 2010 comandou o 1º Batalhão de Bombeiros em Palmas. Em outubro de 2012 iniciou no Curso Superior de Polícia, na Academia Estadual de Segurança Pública em Fortaleza – CE.  Em 2014 galgou a promoção a Coronel e em 2015 assumiu o posto de CHEM.

Em Março deste ano assumiu o Comando Geral do CBMTO, função esta, que exerce até o presente momento.